publicidade

Pesquisar

Confira o funcionamento dos serviços da Saúde de Maceió no feriado desta quarta-feira (02)

As Unidades de Saúde de Maceió estarão fechadas durante o feriado
Confira o funcionamento dos serviços da Saúde de Maceió no feriado desta quarta-feira (02)
Atendimento voltado para a Saúde Animal. Foto: Alisson Frazão – Secom Maceió
O feriado de Finados é comemorado nesta quarta-feira (2), e devido a data, alguns serviços de saúde funcionam em horário especial ou terão atendimento suspenso. Confira abaixo como será o funcionamento dos serviços da Secretaria Municipal de Saúde de Maceió no feriado.

Unidades de Saúde

Todas as Unidades de Saúde de Maceió estarão fechadas durante o feriado. O atendimento aos usuários será retomado na quinta-feira (3).

Unidade de Vigilância de Zoonoses

A Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ) também não funcionará no feriado de Finados. O atendimento normal da unidade será retomado na quinta-feira (3), de 8h às 16h. Aos sábados e domingos, o horário de funcionamento é das 8h às 14h em regime de plantão, que recebe apenas chamadas de urgências por meio do WhatsApp (82) 98882-8240, em caso de denúncias sobre maus tratos, abandono ou captura de animais errantes nas vias públicas de Maceió.

Vacinação contra Covid-19 e Influenza

A Prefeitura de Maceió mantém os dois pontos de vacinação em funcionamento no feriado desta quarta-feira (2) para que a população possa se vacinar contra a Influenza e atualizar o cartão de vacinação contra a Covid-19. A vacinação também ocorre nos pontos de Saúde da Mulher e Infantil do Programa Saúde da Gente.

A imunização ocorre normalmente no Maceió Shopping (Mangabeiras), das 9h às 21h e no Pátio Shopping (Cidade Universitária), das 15h às 21h.

Saúde da Gente

Durante os feriados, o programa Saúde da Gente segue em funcionamento normal. Dessa forma, os serviços de saúde estarão disponíveis à população também nesta quarta-feira (2), das 8h às 20h.

Os atendimentos do Saúde da Gente permanecem em cada localidade por um período de sete dias. Até domingo (9), a Prefeitura de Maceió leva o programa até as seguintes localidades:

Saúde da Mulher: Village Campestre

Saúde Infantil: Conjunto Rosane Collor (Clima Bom)

Saúde Animal: Jardim Petrópolis, Santa Lúcia e Conjunto José da Silva Peixoto

Saúde nas Comunidades: Sítio Santa Helena (Feitosa), Grota dos Eucaliptos (Tabuleiro do Martins), Cidade Sorriso (Benedito Bentes), Novo Horizonte (Guaxuma), Grota do Cigano (Jacintinho), Grota da Amizade (São Jorge), Moenda (Feitosa), Grota Novo Horizonte (Cruz das Almas), Grota do Reginaldo (Poço) e Santa Helena (Chã da Jaqueira).

VEJA TAMBÉM