publicidade

Pesquisar

População em situação de rua terá novo equipamento de assistência social na parte alta

Centro Pop III funcionará na Rua B 41, Residencial Benedito Bentes 1, próximo ao terminal do Benedito Bentes
População em situação de rua terá novo equipamento de assistência social na parte alta
Prédio está sendo reformado para melhor atender usuários. Foto: Semas

O município de Maceió vai ganhar mais um Centro de Referência Especializado para a População em Situação de Rua (Centro Pop) que garantirá o atendimento de pessoas em situação de rua da parte alta da capital. O Centro Pop III está sendo adequado e nos próximos dias começará a funcionar na Rua B 41, Residencial Benedito Bentes 1, próximo ao terminal do Benedito Bentes.

Prédio está sendo reformado para melhor atender usuários. Foto: Ascom Semas
Prédio está sendo reformado para melhor atender usuários. Foto: Ascom Semas

A diretora de Proteção Social Especial, Tatiana Bóia, falou da importância do novo equipamento. “Será uma proteção maior para os usuários da parte alta que precisam desse suporte e vão passar a ter o acompanhamento necessário, e todos os benefícios que podemos ofertar para a população em situação de rua. Esse novo Centro Pop, foi um pedido da população atendida nessa região. E entendendo essa importância pelo estudo de casos que fizemos, estamos intensificando ainda mais a proteção ao cidadão que necessita dos nossos serviços, especialmente nesse período pós-pandemia”, pontuou Tatiana.

CENTRO POP 

O que é – Oferta o Serviço Especializado para Pessoas em Situação de Rua, que realiza atendimentos individuais e coletivos, oficinas e atividades de convívio e socialização, além de ações que incentivem o protagonismo e a participação social das pessoas em situação de rua. Também funciona como ponto de apoio para pessoas que moram e/ou sobrevivem nas ruas. Deve promover o acesso a espaços de guarda de pertences, de higiene pessoal, de alimentação e provisão de documentação.

Quem atende – O Centro Pop atende jovens, adultos, idosos e famílias que utilizam as ruas como espaço de moradia e/ou sobrevivência.

Como ter acesso – O serviço pode ser acessado de forma espontânea pela pessoa em situação de rua, a qualquer momento. Pode também ser acessado por encaminhamento do Serviço Especializado em Abordagem Social, por outros serviços da Assistência Social ou de outras políticas públicas e por órgãos do Sistema Judiciário.

Onde funciona:

Centro Pop I – Avenida da Paz, n°1002,  Jaraguá. Telefone: 3312-5931

Centro Pop II – Rua Formosa 739, Levada. Telefone:3312-5932

Centro Pop III – Funcionará na Rua B 41, Residencial Benedito Bentes 1, próximo ao terminal do Benedito Bentes.

VEJA TAMBÉM