publicidade

Pesquisar

Prefeito JHC amplia parceria com a Gerando Falcões para o desenvolvimento socioeconômico do Vergel do Lago

Termo de cooperação foi assinado nesta sexta-feira (11) na sede da Ong e visa assegurar dignidade à população da região

o prefeito de uma das mais importantes capitais do país, que representa tanto o turismo, a cultura brasileira”, revela ao lembrar o início da parceria.

“Quando a gente começou esse trabalho, o prefeito JHC tinha acabado de destravar um recurso importante de mais de R$ 100 milhões de infraestrutura e habitação. Isso por si só é um ganho. Um recurso que estava parado e ele, com muitas idas e vindas, muita dedicação, destravou”, ressalta.

Edu Lyra lembrou, ainda, como estava a região. “A gente foi lá, seis meses atrás, e hoje,  onde havia uma pobreza histórica, que representava um Brasil do século 18, você vê os conjuntos habitacionais e as pessoas saindo de casas que não tinham banheiro. Esse termo traz uma grande transformação humana e social, que contempla capacitação social , empoderamento feminino, projetos de primeira infância, de cultura de paz, um grande plano de geração de renda. E tudo isso em colaboração: iniciativa privada, governo, terceiro setor e a favela. É tudo que o Brasil precisa”, revela.

A presidente do Instituto Mandaver, Lisania Pereira, também comenta a importância da parceria. “Esse termo de cooperação é o nosso compromisso com a sociedade com a sociedade, com cada morador do Vergel de que muita tecnologia, muita força-tarefa vai virar na direção do Vergel, assim como toda equipe do Mandaver que já está no território”, frisa.

 Favela 3D

O primeiro termo de cooperação com a Gerando Falcões e o Mandaver foi assinado em junho de 2021. O termo assegura a implantação do projeto Favela 3D, no bairro Vergel do Lago, em Maceió. A iniciativa visa transformar as comunidades em ambientes dignos, digitais e desenvolvidos. A intenção é construir um futuro sem pobreza aos moradores destas regiões.

 

VEJA TAMBÉM