publicidade

Pesquisar

Saúde nas Grotas: Prefeitura de Maceió leva vacinação para comunidades vulneráveis

Além de outros serviços de saúde, população que reside nas grotas passa a contar com a aplicação de vacinas contra Covid-19, Influenza, Pólio e de rotina
Saúde nas Grotas: Prefeitura de Maceió leva vacinação para comunidades vulneráveis
Nesta segunda-feira (31), 122 doses foram aplicadas na população que reside nas comunidades. Foto: Gerência de Imunização
Proporcionando assistência em saúde aos bairros e comunidades em situação de vulnerabilidade social, o Saúde da Gente – programa itinerante da Prefeitura de Maceió – é um sucesso por onde passa. Uma das frentes de atuação do programa é o Saúde nas Grotas, que realizou, nesta segunda-feira (31), o primeiro dia de vacinação nos locais mais vulneráveis da capital.

Divididos em cinco equipes, os profissionais da Gerência de Imunização de Maceió estiveram no Sítio Santa Helena (Feitosa), Cidade Sorriso (Benedito Bentes), Grota do Cigano (Jacintinho), Moenda (Feitosa) e Grota do Reginaldo (Poço). Aos moradores dessas comunidades, foram aplicadas vacinas contra Covid-19, Influenza, Poliomielite e de rotina.

“O Saúde da Gente oferece diversos serviços de saúde à população, inclusive a vacinação nos estandes da mulher e infantil. Porém, a vacinação não era ofertada no Saúde nas Grotas, que é uma das frentes de atuação do programa. Mas, a partir desta segunda, os moradores dessas comunidades já contam com a imunização sem precisar sair de sua residência. As equipes de vacinação estão preparadas para esse trabalho e queremos alcançar pessoas não vacinadas para ampliar a cobertura em nossa capital”, afirma a gerente de Imunização de Maceió, Eunice Amorim.

Ao todo, 122 doses foram aplicadas na população que reside nessas comunidades, sendo 36 doses para Covid-19, 33 contra Influenza, 48 de rotina e 5 doses contra Pólio.

Além da vacinação, que será oferecida de segunda a sexta-feira nas comunidades, o Saúde nas Grotas conta com uma equipe multidisciplinar que disponibiliza aferição de pressão e glicemia, e encaminhamentos de exames e consultas médicas.

Acesso aos serviços – Para ter acesso aos serviços, basta o cidadão apresentar um documento com o número do CPF e cartão do SUS.

VEJA TAMBÉM