Unidade de ensino tem histórico de destaque nas outras edições e mais uma vez recebeu a premiação na categoria música
Durante o projeto, os estudantes desenvolveram algumas atividades que os preparam para as etapas estadual e nacional, como leitura de gibis, oficinas, reflexões por meio de músicas que falam sobre o trabalho infantil, como a “Criança Esperança” de Sandy e Júnior, e The voice em sala de aula.
Na edição deste ano, três alunos do 4º ano foram premiados: Willian Guilherme da Silva Ferreira, Ariel Vieira dos Santos e Débora Rodrigues dos Santos.
A aluna Débora Rodrigues não escondeu a felicidade de ter participado do projeto.
“Eu gostei de cantar, dançar e representar minha escola. A gente construiu a música juntos, com a turma e a professora e é muito importante levar esse assunto para a escola”, contou.
A Escola Municipal Pedro Suruagy tem histórico de destaque no projeto. Nas últimas edições também recebeu premiação na categoria música. Em 2018 ficou com o 2° lugar e em 2019 foi a campeã, representando Alagoas em Brasília.
Para a vice-diretora da unidade de ensino, Tânia Frazão, é um privilégio receber esse prêmio. “A escola fica muito feliz em mais uma vez ser premiada na etapa nacional em segundo lugar. Está entre os melhores do Brasil é um grande privilégio”, pontuou.
A premiação é uma iniciativa do Ministério Público do Trabalho de Alagoas (MPT-AL) e tem o objetivo de fomentar a participação de crianças e adolescentes nas ações de mobilização, conscientização e prevenção do trabalho infantil, através de atividades literárias, artísticas e culturais.
No dia 29 de novembro, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) realizou, no auditório Paulo Freire, a premiação municipal dos trabalhos realizados durante o projeto. Ao todo, 15 escolas enviaram produções e 17 crianças receberam premiações na etapa municipal. Entre elas, a Escola Municioal Pedro Suruagy, que conquistou o primeiro lugar nesta fase.