Novas unidades de varejo geram mil empregos diretos e indiretos graças à política de desburocratização da capital
“Essa é a segunda loja que inauguramos recentemente e durante a nossa gestão estamos fazendo e atuando no processo de dar celeridade, desburocratizar e gerar oportunidades de renda. Os investimentos privados são fundamentais, porque geram os empregos que precisamos. Aqui havia um hipermercado e foram aproveitados os empregos e dobrados os postos de trabalho. Queria parabenizar o Assaí, em nome de todo o corpo diretivo, por mais uma vez apostar na nossa cidade”, destacou o prefeito JHC.
Ele ressaltou ainda os números positivos na geração de novos postos de trabalho que a política de desburocratização trouxe para a capital. “Maceió já conta com quase 10 mil novos empregos gerados. Seguiremos atuando fortemente para estimular cada vez mais a nossa economia”, destaca.
Mayra Bernardo, 31 anos, que estava afastada do mercado de trabalho há sete meses, foi uma das contratadas e começou o trabalho com mais determinação.
“Muita gente ficou desempregada pela pandemia e encerramento dos supermercados. Eu tenho um rapazinho de 11 anos que sabe que a mãe dele tem que estar aqui para construir um futuro para ele. Não fui eu que consegui o emprego, foi toda a minha família”, afirmou a chefe de Frente de Caixa.
Durante a cerimônia de abertura da loja, o VP de Operações do Assaí, Anderson Castilho, agradeceu o empenho da gestão municipal em dar celeridade aos processos de abertura de empresas na capital, o que foi essencial na rapidez da instalação das novas unidades.
“O desentrave dos processos é muito importante para o desenvolvimento e faz com que as empresas possam continuar investindo. Temos que agradecer ao prefeito porque isso é fundamental para o crescimento”, acrescentou.
O Assaí Maceió Farol conta com mix variado de serviços para complementar a cesta de compras, como açougue, cantinho do churrasco, além de nove mil produtos para comercialização.