Trabalho de reestruturação do patrimônio público está sendo realizado pela Secretaria Executiva do Gabinete do Prefeito
O gerente da Zeladoria Municipal, Fábio Palmeira, reforça que a gestão do prefeito JHC continua sendo referência nos cuidados com a recuperação e manutenção dos patrimônios públicos, bem como dos espaços de lazer da capital.
“Para a realização do reparo na estátua da Sereia, é preciso muito cuidado. Queremos que a Sereia volte a brilhar no verão e que os moradores da região, frequentadores da praia e turistas possam admirar, ainda mais, as nossas belezas naturais”, destaca Fábio Palmeira.
O responsável pela estruturação de parte da estátua é o artesão Robson Santos Figueiredo, que é natural de Marechal Deodoro, município localizado na região metropolitana de Maceió. O artesão tem feito um trabalho minucioso, refazendo a cauda da Sereia à mão, com um material de concreto, que pesa aproximadamente 50 kg.
História – A estátua de quase quatro metros de altura foi inaugurada em 22 de março de 1964, tornando o local conhecido como Praia da Sereia. O encarregado da obra foi o pernambucano Abelardo Rodrigues, um colecionador de artes que encomendou a escultura a José Corbiniano Lins, um artista popular de enorme sucesso e ganhador de vários prêmios, além de ser considerado como um dos pioneiros da arte moderna em Pernambuco.