Algumas ruas da região vão ter alterações de rota, segundo a SMTT
Um binário foi implantado no bairro Jatiúca, entre as avenidas Pretestato Ferreira Machado, que terá sentido único em direção ao Shopping Maceió; e a Paulo Falcão, que ganha sentido único em direção à orla marítima. A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) está implantando as sinalizações para garantir agilidade na adaptação de moradores e condutores que acessam a região e as modificações passam a valer a partir deste sábado (14).
A medida faz parte de uma série de mudanças que garantem melhorias na fluidez do trânsito da capital e contará com uma fase educativa para os moradores e pessoas que trafegam na área. O fluxo da Avenida Pretestato Ferreira Machado passará a ser somente em direção à Avenida Dona Constança de Góes Monteiro (Maceió Shopping). Já a Paulo Falcão será direcionada para a Rua Professora Maria Esther da Costa Barros (orla marítima).
Outra alteração é que a preferência sobre o trânsito, que antes eram das duas avenidas, passa a ser das vias transversais, sendo a Travessa Jatiúca, Rua Doutor José Bernadino Carvalho Leite, Rua Antônia Alves Carvalho Leite, Rua Doutor Fernando Aranha Saraiva Barbosa, Rua Artagnan Martins Réis e Travessa Isabelle Gondim Lima. Além das placas de sinalizações, a Diretoria de Operações Viárias da SMTT instalou tachões para indicar a mudança e reforçar a visibilidade dos condutores.
As modificações abrangem também a Travessa Jatiúca e a Rua Antônia Alves Carvalho Leite, que ganham sentido único em direção à Rua Carlos Tenório. A Rua Doutor José Bernardino Carvalho também terá sentido único em direção à Avenida Luiz Ramalho de Castro.
As ruas Doutor Fernando Aranha Saraiva Barbosa, Artagnan Martins Réis e Travessa Isabelle Gondim Lima, permanecem com o sentido atual.
“Nosso objetivo é proporcionar mais fluidez nessa região. Nossas equipes realizaram estudos para a elaboração do projeto e, neste momento de execução, estão em constante monitoramento do trânsito local para realizar quaisquer ajustes que apresentem necessidades”, enfatizou o superintendente da SMTT, André Costa.
Educadores de trânsito realizarão ações com entregas de panfletos, assim como as equipes de agentes farão rondas e estarão em pontos fixos para coordenar o fluxo e orientar os condutores.