Ação contará com várias atividades inclusivas, como passeio com bikes adaptadas; aula de dança; voleibol; acesso a brinquedos e banho de mar assistido com cadeiras anfíbias
Com o apoio da Prefeitura de Maceió, o projeto, realizado pelo Instituto Ser Educacional, vai disponibilizar bicicletas adaptadas para garantir passeios acessíveis. Para utilizar os equipamentos, basta apresentar documento de identificação com foto no local onde será realizado o projeto.
Durante a ação, dois modelos de bikes estarão disponíveis: um triciclo adaptado para ser pedalado com as mãos e utilizado por usuários com lesões baixas; e uma bicicleta dupla, usada por uma pessoa com deficiência visual e pelo monitor ou acompanhante.
Além disso, o evento também contará com atividades inclusivas, como aula de dança, torneio de voleibol, acesso a brinquedos e banho de mar assistido com cadeiras anfíbias.
“O Bike Sem Barreiras é um projeto conhecido em várias cidades do país, que ajuda a conscientizar as pessoas sobre os direitos das pessoas com deficiência. Realizá-lo em Maceió e garantir um digno dia de lazer e inclusão, é nosso dever, enquanto profissionais e cidadãos”, frisou o secretário adjunto de Esporte da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), Francisco Carlos do Nascimento, conhecido como Chicão.
Durante toda a ação, os participantes contarão com o suporte de profissionais e alunos do curso de fisioterapia da Uninassau e estagiários da Semtel, que estarão disponíveis para orientação.