Em parceria com a Prefeitura de Maceió, bloco vai desfilar pela orla da capital no dia 11 de fevereiro com 18 orquestras no chão
Patrimônio Imaterial da cultura alagoana, maior bloco carnavalesco de Alagoas e um dos maiores do Brasil, o Pinto da Madrugada fará o seu segundo ensaio aberto ao público no próximo domingo, 29, a partir das 17h, no Espaço Maceió é Massa, na Ponta Verde, próximo ao Marco dos Corais. “O primeiro ensaio foi sucesso total”, comemora Hermann Braga, dirigente do bloco.
Pela primeira vez, o Pinto da Madrugada desfilará sem a presença de outros blocos. “A nossa expectativa é de termos cerca de 400 mil pessoas no desfile do dia 11 de fevereiro, com 18 orquestras no chão”, informa Braga, lembrando que até lá há uma programação festiva do bloco, em parceria com a Prefeitura de Maceió. “Teremos o tradicional Munguzá do Pinto, este ano vamos levar o Sururu do Pinto para o Vergel, e estaremos no Samba da Periferia homenageando o frevo na nossa capital”, destaca.
“Também vamos ter o bloquinho infantil do Pinto”, enfatiza Hermann. “O bloquinho vai reunir as crianças no Maceió Shopping, dia 5 de fevereiro, às 17h, e dia 11, data do desfile do bloco, das 07h às 09h, com concentração na Cadeira Gigante, na Ponta Verde”, salienta. “E o Pinto da Madrugada ainda sairá em caravana em vários bairros da capital e municípios alagoanos, levando a alegria do frevo e a cultura do carnaval para esses lugares”, diz Braga.
Programação:
Ensaio aberto do Pinto: 29 de janeiro, 17h. Espaço Maceió é Massa.
Munguzá do Pinto: 4 de fevereiro, 07h30, em frente ao Hotel Ponta Verde.
Sururu do Pinto: 5 de fevereiro, 09h, na Orla do Vergel.
Bloquinho Infantil: 5 de fevereiro, 17h, Maceió Shopping.
Baile do Pinto: 6 de fevereiro, 21h, no Samba da Periferia.
Bloquinho infantil: 11 de fevereiro, 07h, concentração na cadeira gigante.
Desfile: 11 de fevereiro, concentração no início da Pajuçara, 06h e saída às 09h.
Caravana do Pinto: Bloquinho itinerante em vários bairros e cidades do interior.
Pinto por aí: presença surpresa e relâmpago da mascote do Pinto em bares, restaurantes, empresas e órgãos públicos de Maceió.
Fonte: Assessoria