Obra na Grota do Andraujo, em Riacho Doce, era esperada pela população há mais de 30 anos
Durante o evento, JHC destacou que o início da obra é mais um incentivo para estimular que diversos bairros tenham conexão com a Região Norte da capital. Em discurso, o gestor lembrou das dificuldades enfrentadas pela população.
“Quando chovia imagina os transtornos, faltava acessibilidade e isso potencializava os dramas da comunidade. Vamos investir R$ 13 milhões, sendo R$7 milhões até o Alto da Alegria e chegando lá, vamos fazer pavimentação na rua principal e nas ruas paralelas para trazer dignidade aos moradores. Aqui no período de chuva era muita lama e com a pavimentação, toda a área será valorizada. Estamos vendo um espaço imenso, uma área com um ótimo ecossistema”, disse.
Ainda em sua fala, JHC destacou a falta de incentivo na região por parte de antigas gestões. “As antigas gestões tratavam essas pessoas como invisíveis e agora estamos dando foco nessas pessoas e, em breve, vamos anunciar o maior volume de investimentos na Região Norte. Essa via será fundamental para o eixo viário do litoral norte, porque podemos conectar com a Rota do Mar e traz um eixo de desenvolvimento para a cidade que não existia”, frisou.
Além da pavimentação e drenagem, a obra vai contar com ciclovia, acessibilidade, piso tátil, para garantir mais comodidade aos moradores. Leandro Nascimento é morador e presidente da Associação dos Moradores do Alto do Cruzeiro e fala da felicidade em ver a obra sendo feita.
“Passaram quatro gestões, foram 32 anos de espera e em dois anos de gestão do prefeito JHC, já estão trazendo uma nova realidade para nós. É um benefício não só para nós, mas para quem transita pela Região Norte”, contou.
Após esta primeira parte, o Município também vai executar as obras de pavimentação do Alto da Alegria e das ruas paralelas. O prazo para a conclusão é de 12 meses e os serviços são realizados com recursos próprios da Prefeitura de Maceió.
Cicero Santos, conhecido por Cícero do Leite, também compartilha da mesma felicidade. De acordo com ele, os moradores já chegaram a ficar mais de 15 dias isolados, por conta de alagamentos.
“Há muito tempo estamos solicitando de vários prefeitos, e ninguém atendeu ao pedido de pavimentar essas duas comunidades que ficam por trás de Garça Torta e Riacho Doce. Sofremos muito, já ficamos 15 dias isolados, sem entrar carro. E só agora na gestão JHC, que estamos sendo atendidos. Esse sempre foi um pedido da gente para ele, e ele prometeu e está cumprindo”, contou.
Estiveram presentes na ordem de serviço o presidente da Câmara de Maceió, Galba Netto, os vereadores Siderlane Mendonça, Oliveira Lima, Luciano Marinho e Chico Filho.