Gestor da capital autorizou o reforço nas ações de combate à desigualdade para gerar mais oportunidade à população
JHC ainda afirmou que o grande diferencial, além da estrutura física, é trazer essa relação da Prefeitura com a comunidade, já que os serviços públicos não chegavam às famílias. “Nosso maior patrimônio é nosso povo, por isso temos que ir até as comunidades e prestar atendimento da mesma maneira. Aqui a prioridade são as pessoas”, complementa o prefeito.
As ações vão garantir a transformação na vida dos maceioenses, por meio de cursos, oficinas educativas, revitalização e inclusão social. Maria Célia de Oliveira tem 40 anos e é moradora do Vale do Reginaldo há 26 anos. Ela conta que a comunidade nunca recebeu um programa como esse, e avalia as melhorias feitas pela atual gestão no local onde mora.
“Nunca teve isso e agradecemos primeiramente a Deus e depois ao prefeito JHC, que é uma pessoa muito boa. O que ele está fazendo, nenhum nunca fez aqui. Nós nunca tivemos o apoio de ninguém, só vinham para pedir voto e depois iam embora. Tem muitas ações da Prefeitura aqui, e estão mudando a realidade de uma ponta a outra do Vale do Reginaldo”, contou a moradora.
A primeira-dama de Maceió, Marina Candia, esteve presente no lançamento do programa e destacou que a iniciativa é resultado de empenho e muito trabalho.
“Prefeito, o que está acontecendo hoje não é apenas um programa, são os resultados do seu trabalho e isso aqui foi sonhado, desejado e implementado. Esses programas são um presente que nós podemos deixar para Maceió, para as próximas gerações”, afirmou Marina.
Garantia de benefícios – Os moradores terão garantia de benefícios em diversos serviços, como a CNH Social, banco da mulher, atendimentos de saúde, oferta de cursos profissionalizantes, e outros.
O programa terá um cronograma para chegar em outras comunidades. Arenas das secretarias municipais serão montadas nos locais para garantir que os serviços sejam ofertados. O secretário de Assistência Social, Claydson Moura, afirmou que o programa vai transformar a vida das pessoas.
“Essa é a ordem que o JHC nos dá todos os dias: tem que gostar de gente. Não é um programa temporário, é lindo, transformador e que não vai parar mais nunca”, disse o secretário.
Também estiveram presentes o senador Rodrigo Cunha, o presidente da Câmara, Galba Netto, os vereadores Luciano Marinho, Cau Moreira, Eduardo Canuto, Oliveira Lima, Aldo Loureiro, Raimundo Medeiros e Samyr Malta.