Esta é mais uma etapa da obra que faz parte aos acessos à nova avenida que liga o Benedito à Região Norte
“A parte alta tem se desenvolvido cada vez mais e esse corredor será fundamental para conectar a cidade. As obras não param e vinham se arrastando durante muito tempo. Estamos fazendo diferente, mostrando a nossa potência, o que temos para desenvolver na nossa cidade e esperamos que esse corredor esteja em breve finalizado. 2023 será o melhor ano de Maceió, com entregas, projetos realizados e a gente fica muito feliz em compartilhar com vocês”, destacou JHC.
O corredor D vai do Conjunto Parque dos Caetés, no Benedito Bentes, até o aterro sanitário, no mesmo bairro. O local conta com 1,5 km de extensão e, deste total já foram pavimentados 600 metros, restando ainda 900 metros para serem concluídos.
O corredor principal, que vai da AL-101 Norte até a avenida Benedito Bentes, já está concluído. Por lá foi feita pavimentação asfáltica de 5,9 km da ciclovia e 4,8 km da avenida. São 4 faixas de trânsito, canteiro central e iluminação. Ainda nesse trecho há mais 1,1 km de asfalto com duas faixas com mão e contramão, totalizando mais de 5,9 km de via asfaltada em todo o trecho.
Os caminhoneiros gastam, pelo menos, duas horas para chegar até o aterro sanitário. No entanto, após a conclusão da obra, é esperado que o tempo de viagem seja reduzido para 20 minutos. Além disso, a obra beneficia moradores do Benedito Bentes, Conjunto José Tenório, Serraria, Guaxuma e Jacarecica, o que totaliza mais de 100 mil pessoas beneficiadas.