Durante os fins de semana de festa, órgão atuou com programação especial na higienização das vias
Somente no último sábado (11) e domingo (12), o órgão recolheu pouco mais de 86 toneladas de lixo deixados pelas pessoas que participaram das festas em vias, calçadas e espaços públicos em geral. O destaque foi a agilidade em que os agentes de limpeza executaram os serviços, iniciando-os imediatamente após a passagem dos blocos.
Para isso, a Sudes utilizou uma operação com mais de 160 garis, cinco caminhões compactadores, quatro motos coletoras e dois caminhões pipas. Ao final de todos os serviços, os resíduos receberam a destinação correta, evitando que fossem arrastados para bueiros, galerias e, consequentemente, às praias da capital.
O superintendente da Sudes, Ronaldo Farias, afirma que o órgão está preparado para manter a cidade limpa em qualquer ocasião.
“As festas não param e o nosso trabalho também. Realizamos operações especiais para conseguir dar conta de tanto serviço e conquistamos nosso objetivo. Ao final de tudo, as ruas estão limpas, higienizadas e devolvidas aos maceioenses da forma que deve ser”, informou.
Anteriormente ao último fim de semana, a superintendência também realizou uma operação para dar a destinação correta aos resíduos descartados nas ruas durante os blocos. Em dois dias, o órgão recolheu, no total, 94 toneladas de lixo.
“Tem sido um trabalho árduo, mas muito prazeroso, pois recebemos muitos elogios. Temos orgulho dos nossos garis e de observar o pós-serviço, tendo a certeza de que Maceió está sendo bem cuidada”, concluiu o superintendente.