Gestor da capital também citou os avanços em obras da Rota da Lagoa e Parque da Lagoa, no Vergel
O mês da mulher – março – recebe ainda mais atenção na gestão do prefeito JHC. Mais um exemplo desse dinamismo nas ações é o Banco da Mulher Empreendedora, que, segundo o prefeito, vai contemplar, inicialmente, duas mil mulheres de acordo com as regras do programa.
“Com a aprovação do Projeto de Lei, a Prefeitura de Maceió poderá ajudar financeiramente as mulheres empreendedoras. Elas geram renda para a cidade, movimentam a economia das comunidades e este auxílio será mais um apoio para que as mulheres continuem decidindo o seu futuro e com capital de giro”, ressalta o prefeito.
A concessão do auxílio financeiro no valor de R$ 1.200 será destinado às mulheres que necessitem do auxílio financeiro para compra de máquinas, equipamentos e insumos. A beneficiária deverá ser mulher, prioritariamente chefe de família; ter 18 anos ou mais; morar e ter seu empreendimento instalado em Maceió; ter renda abaixo do necessário para sua família e não ter sido beneficiada com recursos de outros programas da Prefeitura de Maceió.
Em um segundo momento do Bom Dia, Prefeito, JHC destacou os investimentos que estão sendo realizados no Vergel do Lago, a exemplo da Rota da Lagoa e a construção e moradia no Parque da Lagoa.
“Somente na Rota da Lagoa, a Prefeitura de Maceió está investindo quase R$ 30 milhões para garantir uma nova pavimentação, melhorias na mobilidade urbana, requalificação das áreas de convívio social. Já no Parque da Lagoa, nos últimos dois anos, conseguimos erguer 89 blocos para viabilizar 1.776 novas moradias. É casa digna para estas pessoas. A gestão está atuando com olhar humano”, reforça o prefeito.