Prefeito JHC conversou com as famílias sobre o desenvolvimento das obras no Benedito Bentes e Cidade Universitária
Saiba mais – Prefeito JHC vistoria construção de duas novas creches no Biu e Cidade Universitária
Para Érika da Silva, toda a atenção de sua família está voltada ao andamento das obras da creche que será inaugurada no Cidade Sorriso I, no Biu. “Pretendo matricular dois filhos na creche. A gente não tinha esperança de ter uma creche aqui em nossa comunidade. Ao matricular nossos filhos, teremos tempo livre para procurar oportunidades de emprego, de fazer cursos, de cuidar da família. Toda a estrutura está linda e muito organizada”.
Everilda Maria é mãe de Déborah Marina, que aos dois anos e quatro meses, vai iniciar o período letivo este ano. Ela também acompanha o desenvolvimento dos trabalhos da creche no Cidade Sorriso I com muita expectativa.
“Como mãe tenho o sentimento de gratidão e orgulho. Desde a assinatura da ordem de serviço pelo prefeito JHC, a cada pedrinha colocada aqui no chão eu estava presente, sempre ficava de olho na evolução da obra porque desejo que minha filha estude aqui. Está sendo uma grande vitória para comunidade receber essa creche, sigo contando os dias e as horas para a inauguração”, planeja a mamãe.
A gestão do prefeito JHC também entende como fundamental que a educação seja inclusiva. Maria José relatou ao prefeito que seu filho de quatro anos possui Transtorno do Espectro Autista (TEA), e que o Município possui profissionais capacitados para desenvolver atividades de integração para contribuir com leitura, escrita e formação de amizades com outros alunos.
“Os médicos falaram que já está na hora dele iniciar as aulas porque vai conhecer novos amiguinhos, fazer as tarefas de casa junto comigo e ajudar na leitura e escrita. Infelizmente não tenho condições de pagar uma escola, mas sei que a Prefeitura de Maceió tem vários profissionais capacitados para cuidar do meu filho”, disse a mãe.
De acordo com dados da Secretaria Municipal de Educação (Semed), estão matriculados nas escolas da rede municipal de ensino 3.505 estudantes com deficiência, além de possuir 132 professores de atendimento educacional especializado, 1.029 profissionais do apoio escolar (PAE) e 82 salas de recursos multifuncionais.
As escolas possuem salas de recursos que atuam na evolução psicomotora dos alunos com atividades lúdicas e ricas em estímulos.