publicidade

Pesquisar

Programa Saúde da Gente é destaque no Smart City Expo Latam Congress

Criado na gestão JHC, o maior programa de saúde itinerante do Brasil promove equidade e qualidade de vida para todos os cidadãos da capital
Programa Saúde da Gente é destaque no Smart City Expo Latam Congress
Secretário municipal Antonio Carvalho representou prefeito JHC no evento
O programa Saúde da Gente, da Prefeitura de Maceió, foi destaque no Smart City Expo Latam Congress, organizado pela Fira Barcelona em colaboração com a ONU Habitat. O evento reconheceu o programa idealizado pela gestão do prefeito JHC como o maior projeto itinerante de saúde do Brasil, com foco nas pessoas em situação de vulnerabilidade social. O evento ocorreu nesta quarta-feira (24) em Mérida, no México.

Foram 99 participantes, dos quais 12 finalistas, três em cada uma das quatro categorias. O prefeito JHC lembrou que o desempenho de Maceió é resultado de um trabalho inovador, voltado sobretudo para os que mais precisam da saúde pública.

“A humanização dos serviços tem sido uma marca de nossa gestão. Os profissionais de saúde estão indo na casa das pessoas, cuidando das famílias e dedicando seus esforços para levar a saúde a quem mais precisa. Chegamos a marca de 400 mil atendimentos. São números importantes que demonstram que estamos no caminho certo e priorizando as pessoas”, afirmou JHC.

O programa Saúde da Gente abrange uma ampla gama de temáticas com o objetivo de garantir a saúde da população por meio de ações preventivas, promoção da saúde, autocuidado e cidadania. A iniciativa se destaca por seu compromisso em melhorar a qualidade de vida dos cidadãos de Maceió, levando atendimento médico e de saúde a todas as comunidades, independentemente de sua localização ou condição social.

Equipadas com consultórios médicos, profissionais de saúde e serviços especializados, as unidades móveis do programa têm alcançado áreas que anteriormente não tinham acesso a esses serviços. Através de abordagem inovadora, o município tem melhorado a qualidade de vida de seus cidadãos, demonstrando empenho em atender às necessidades da população.

O secretário municipal de Estratégias Disruptivas, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedciti), Antonio Carvalho, que representou o prefeito JHC na ocasião, ressaltou a importância desse reconhecimento para a cidade de Maceió.

“Participar do Smart City Awards é uma forma de evidenciar como a cidade tem se destacado na organização de programas que visam aprimorar a qualidade de vida da população. O programa Saúde da Gente é um exemplo concreto desse compromisso, mostrando a dedicação da gestão do prefeito JHC em levar atendimento médico e de saúde a todas as comunidades, promovendo equidade e colaboração”, disse o secretário.

O Smart City Expo Latam Congress é um evento que reúne representantes de cidades, instituições públicas e privadas com o objetivo de identificar desafios comuns e apresentar soluções para um melhor planejamento urbano. Neste ano, o congresso enfatizou a necessidade de a América Latina desenvolver ações tecnológicas, projetos inovadores, novos modelos de financiamento e lideranças comprometidas com decisões sustentáveis para o planeta.

VEJA TAMBÉM