Instalação dos dispositivos melhorou a circulação viária de pessoas e veículos
O comerciante Ednaldo Lopes evidenciou os benefícios que a sinalização trouxe para a comunidade. “Ficou melhor. Antes da implantação das placas, as pessoas não respeitavam o trânsito porque não tinha visualização de placas. Agora, elas passam com calma e isso traz segurança pra gente”, disse.
Para o projeto, uma equipe da diretoria de Obras Viárias fez o levantamento e avaliou os pontos nos quais havia a necessidade de melhorar a sinalização por meio da implantação dos novos dispositivos. No local, foram instaladas placas voltadas à indicação de ondulações transversais (lombadas). O intuito das intervenções é evitar acidentes e melhorar a circulação de pedestres e motoristas.
“O legal do Brota na Grota é justamente essa oportunidade de estarmos mais próximos das pessoas, ouvindo as demandas e vendo a viabilidade de implantação. Com base nessas reivindicações colhidas em cada comunidade, realizamos estudos para que sejam executadas as melhorias e que beneficiem as pessoas”, frisou o diretor de obras viárias, Luciano Martins.
Para o diretor-presidente do DMTT, André Costa, a segurança viária dos moradores da região é prioridade. “Essa implantação vem para fortalecer a sinalização nas ruas do Bebedouro. É um trabalho contínuo, realizado para garantir segurança por toda a capital. O intuito é promover vias devidamente sinalizadas e livres de acidentes”, informou.
Na comunidade, foram instaladas placas que proíbem paradas e estacionamentos, além de placas que advertem sobre a presença de lombadas.
O mototáxi, Marcelo Santos, revelou que antes da implantação das placas ele já tinha sido vítima de acidente na esquina de casa. “Com a implantação da placa de pare ficou melhor, porque sempre que a gente desce aqui, imaginávamos que a qualquer momento, era capaz de acontecer uma batida entre os veículos que circulam por aqui. E as placas das lombadas ficaram com uma boa visualização à noite”, comentou.