Nesta segunda (05), o projeto estará em Ipioca; veja programação

Elizabeth dos Anjos, que acompanhou a apresentação no Santo Eduardo, elogiou a iniciativa e destacou que é preciso propagar a valorização da cultura nordestina. “É uma iniciativa muito interessante, principalmente para aqueles que não irão aos grandes shows, e com o caminhão do forró, a gente consegue curtir um forró raiz, com muita comodidade e tranquilidade. É um mês lindo, cheio de muita cultura e que precisa ser sempre propagada e valorizada”, disse.
Além do Caminhão do Forró transportar toda a estrutura necessária para as apresentações, ele leva também toda a atmosfera junina, com muita música e dança. A iniciativa terá duração de 18 dias consecutivos e também irá garantir a diversidade de estilos musicais, que vai desde o tradicional forró pé de serra até o forró eletrônico, agradando assim, a todos os gostos.
Luiz Alves, que é morador do Poço, contou que ouvir as músicas do trio pé de serra na praça lhe trouxe um sentimento de nostalgia, junto de boas lembranças. “Ouvir o forró na praça do bairro onde eu moro me faz relembrar o tempo da minha juventude. Uma ideia muito bacana, pois movimenta a região e também aproxima ainda mais a nossa cultura, que é tão rica, dos maceioenses que tem pouco contato”.
Programação
Nesta segunda-feira (05), o projeto estará em Ipioca, com Batoré e Trio Forró Bodó e Jonas Mais. Já na terça-feira (06), Fabrício do Acordeon e Gabriel Rocheda, se apresentam na Saúde, a partir das 19h30.
O Caminhão do Forró é mais uma forma de celebrar o São João e manter viva a tradição cultural que tanto encanta o povo alagoano. É uma oportunidade de se divertir, dançar e se envolver com a magia dessa festa tão especial.