Festejos vão injetar R$ 200 milhões na economia local e aumentar o faturamento de mais de 11 mil empresas
Este ano, o São João de Maceió terá 30 dias e irá beneficiar aproximadamente 11 mil empresas da cidade e região metropolitana. A maior parte é de empreendimentos individuais ou de pequeno porte, divididos em mais de 30 atividades econômicas que faturam ainda mais durante a realização do evento.
A projeção tem como base o estudo de impacto do São João, realizado no ano passado pela Associação Brasileira da Indústria Hoteleira (ABIH), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e Maceió Convention & Visitors Bureau. De acordo com a pesquisa do trade turístico, os festejos juninos vão gerar a movimentação de mais de R$ 200 milhões na economia da cidade.
A acessibilidade já virou marca dos eventos da Prefeitura de Maceió. Seguindo a tradição, o São João contará com uma série de ações de acessibilidade voltadas para pessoas com deficiência (PCD). O polo Carlos Moura receberá equipe de apoio para PCD; camarote inclusivo; sinalização facilitadora; fones redutores de ruído; banheiros acessíveis; totens informativos e Van PCD, das 18h às 6h, com saída da Praça Gerônimo Siqueira, na Pajuçara, em frente ao Restaurante Dragão.
A população que for ao Jaraguá para curtir o São João terá à disposição ônibus grátis. Aqui, você pode conferir todas as linhas. O espaço também contará com posto médico, achados e perdidos, coleta seletiva, iluminação temática e Central de Atendimento ao Turista. Além de 250 ambulantes cadastrados para o polo Carlos Moura.
Confira mais ações da Prefeitura de Maceió no polo Carlos Moura:
https://maceio.al.gov.br/especiais/massayo-sol-mar-forro
Confira a programação do polo Carlos Moura