A capital alagoana é a mais buscada pelos turistas para o período de 1º a 31 de julho de 2023; preferência crescente por Maceió como destino turístico é resultado dos investimentos realizados pela Prefeitura de Maceió
O estudo foi realizado com base na procura por hospedagens no site e app da empresa para o período de 1º a 31 de julho de 2023 e também apontou que as cidades que mais emitem turistas para Maceió são São Paulo, Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre e Rio de Janeiro.
Para o secretário de Turismo de Maceió (Semtur), Eduardo Monteiro, a posição do destino como o mais buscado para as férias de julho é resultado do intenso trabalho da Prefeitura de Maceió na promoção e estruturação do destino.
“Estamos entusiasmados com o reconhecimento de Maceió como o destino mais desejado pelos viajantes. Essa conquista é fruto dos investimentos estratégicos realizados pelo prefeito JHC, que tem impulsionado nossa cidade a se destacar no cenário turístico nacional e internacional. Maceió oferece uma experiência única aos visitantes, com suas deslumbrantes belezas naturais, uma cultura rica e uma infraestrutura turística de alta qualidade. Nossos investimentos têm sido direcionados para proporcionar uma experiência completa aos turistas, desde a revitalização da orla até as parcerias com operadoras e agências renomadas. Além disso, nossa parceria com o trade turístico tem sido importante para garantir serviços de excelência e uma recepção calorosa aos visitantes. Estamos comprometidos em oferecer uma experiência autêntica, destacando o potencial de Maceió como um dos principais destinos turísticos do Brasil”, destacou
Investimentos – A preferência crescente por Maceió como destino turístico não é por acaso. A cidade tem recebido investimentos significativos da Prefeitura de Maceió. Entre os investimentos, estão os planos de mídia em parceria com as principais operadoras e agências do setor, como a Azul e a Decolar. Essas parcerias estratégicas garantem uma maior visibilidade para a capital, alcançando um público mais amplo e despertando o interesse dos viajantes.
Campanhas promocionais também estão sendo realizadas em nove cidades brasileiras. Road shows regionais, nacionais e até internacionais também têm sido promovidos, como o realizado recentemente em parceria com a Gol, abrangendo três países da América do Sul; e o realizado neste mês em três estados do Nordeste.
Além dos grandes eventos, como o festival de verão e o São João de Maceió, a reestruturação da cidade também está no foco dos investimentos da Prefeitura, com a revitalização da orla, praças, mirantes e outros espaços turísticos da cidade.