publicidade

Pesquisar

Maceió sem Assédio leva proteção para mulheres durante festas de São João

Campanha orienta população em todos os polos do evento
Maceió sem Assédio leva proteção para mulheres durante festas de São João
Campanha contribui para combater violência contra mulheres. Foto: Jonathan Lins/Secom Maceió
Com ações de conscientização permanente ao longo de todos os festejos juninos nos polos espalhados na cidade, a campanha Maceió sem Assédio, implementada em 2022, tem como objetivo, conscientizar a população e coibir a violência, sobretudo contra as mulheres.

Em cada polo, a população contará com estandes que terá a presença da equipe técnica para instruir a população e acolher as mulheres que estejam em situação de vulnerabilidade.

A ação, que é comemorada e vista com bons olhos pela população, visa garantir que todas as pessoas, especialmente as mulheres, possam desfrutar da festa junina com segurança e sem medo de serem vítimas de violência.

Zelina Santos aprova a campanha e sente-se mais segura no evento. Foto: Jonathan Lins/Secom Maceió
Zelina Santos aprova a campanha e sente-se mais segura no evento. Foto: Jonathan Lins/Secom Maceió

Uma das mulheres que se sentiram seguras nos festejos juninos no Jacintinho foi Zelina Santos. As mulheres se sentem seguras nesse evento, com essas mensagens, porque nós somos mulheres e mulher tem que estar onde ela quiser. Todos têm que ter respeito pelas mulheres, independente do que ela vista, da cor dela, do cabelo dela, nós temos que respeitar. Eu acolho essa campanha e assino embaixo, o prefeito JHC está de parabéns pela iniciativa”, destacou.

A campanha que já inspirou outras cidades a adotarem medidas semelhantes em eventos públicos, fortalece a luta contra a violência sexual em todo o País. Maceió foi a primeira capital brasileira a colocar em prática uma ação semelhante.

VEJA TAMBÉM