publicidade

Pesquisar

Massayó. Sol… Mar & Forró leva animação para Jacintinho e Graciliano Ramos

Festa nos palcos Rosa de Sol e Estrela Cor de Areia têm apresentações até o domingo (18)
Massayó. Sol... Mar & Forró leva animação para Jacintinho e Graciliano Ramos
Segundo final de semana do São João de Maceió movimenta a cidade. Foto: Jonathan Lins/Secom Maceió
O Massayó. Sol… Mar & Forró segue a todo vapor. No segundo final de semana da festa, a programação animou o público nos polos multiculturais Estrela Cor de Areia, no bairro Cidade Universitária, no conjunto Graciliano Ramos; e Rosa de Sol, no Jacintinho. A animação tomou conta das pessoas que curtiram, de forma gratuita, a diversidade de ritmos musicais com as apresentação de artistas locais e nacionais.

No polo Estrela Cor de Areia se apresentaram os artistas Rick Araújo e Maryjane, Chambinho, Kátia Cilene, Peruano, Jaime Mendes e DJ Washington. Já no Rosa de Sol, o som ficou por conta dos shows do Forró do Muído, Forrozão das Antigas (Thiago Aquino), DJ Gele Trindade, Chambinho, Celsinho, Forró Maior e DJ Gele Trindade.

A Prefeitura de Maceió segue com os shows no Jacintinho e Graciliano, de forma simultânea, até o domingo (18).

Mãe e filha curtem o primeiro dia das festas juninas no Graciliano Ramos. Foto: Alisson Frazão/Secom Maceió
Mãe e filha curtem o primeiro dia das festas juninas no Graciliano Ramos. Foto: Alisson Frazão/Secom Maceió

Moradoras do Graciliano Ramos, Delza e Betânia Bulhões, foram se divertir no primeiro dia de festa na comunidade. Betânia, 63 anos, aproveitou a oportunidade para trazer a mãe, que tem 76 anos, para a festa que elas mais gostam no ano.

“Eu amo o São João, sou quadrilheira, danço coco e tenho um grupo com idosas lá em Sergipe, onde eu trabalho. Adorei a ideia de ter tão perto de casa, porque acaba sendo mais seguro e posso trazer minha mãe que tem Alzheimer, fica mais fácil e podemos nos distrair”, revelou a terapeuta.

Moradora do Jacintinho curte a primeira noite dos festejos juninos pertinho de casa. Foto: Joanathan Lins/Secom Maceió
Moradora do Jacintinho curte a primeira noite dos festejos juninos pertinho de casa. Foto: Joanathan Lins/Secom Maceió

“Eu amo São João desde sempre. Ouço Forrozão das Antigas, eu e minha filha, todos os dias. Então, está aqui hoje e ver tudo de perto, pra mim, é muito emocionante”, disse Juliane Ângela, moradora do Jacintinho.

Vale ressaltar que os palcos das apresentações artísticas e culturais do São João de Maceió receberam o nome das composições do cantor e compositor Carlos Moura, conhecido por sua música “Minha Sereia”, que enaltece as belezas de Maceió.

Transporte gratuito

O São João de Maceió contará com ônibus gratuito para aqueles que desejem se deslocar até os festejos em cinco polos. Serão 80 ônibus, divididos em 24 linhas identificadas no letreiro com “São João de Maceió”. Os polos contemplados serão Graciliano Ramos, Clima Bom, Fernão Velho, Jaraguá e Benedito Bentes.

Inclusão

A acessibilidade já é marca do maior São João do litoral do Brasil, que contará com equipes de apoio para Pessoas com Deficiência (PCDs), camarote ou front stage inclusivos, fones redutores de ruídos, sinalização facilitadora, banheiros acessíveis e totens informativos.

Maceió sem assédio

A exemplo do ano passado, o São João 2023 também terá um aliado importante no combate à violência sexual contra as mulheres: a campanha Maceió Sem Assédio. Durante todo o período junino, estandes terão a presença da equipe técnica para orientar sobre a importância de combater todos os tipos de violência sexual e acolher as mulheres em situação de vulnerabilidade.

Atendimento médico

Os polos têm postos médicos com atendimento de urgência, para estabilizar o cidadão em caso de intercorrências e encaminhar para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) mais próxima.

O serviço conta com médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, além de ambulâncias para o caso de haver necessidade da condução até postos de referência para uma assistência mais complexa.

Veja demais serviços durante o São João de Maceió

Veja as imagens do Polo Jacintinho

Veja as imagens do Polo Graciliano Ramos

VEJA TAMBÉM