Foram empossados 196 diretores e vice-diretores escolares eleitos no pleito realizado em maio
“A educação para nós é prioridade. A gente está sempre valorizando e sempre fazendo mais. Sabemos que estamos longe do ideal, mas estamos correndo para dar o melhor, porque vocês merecem”, disse JHC.
O prefeito lembrou ainda da responsabilidade que cabe a cada um a partir de agora. “Os diretores agora têm um dever a mais, vocês assumiram um compromisso, assim como eu. Nós saímos da nossa zona de conforto e nos comprometemos com o futuro da nossa cidade, e agora a gente tem que cumprir e honrar, mesmo que encontremos dificuldades enormes, mas que a gente faça o melhor trabalho possível, capacidade eu sei que vocês têm, e eu me orgulho muito disso”, ressaltou.
Este ano, a implantação da gestão democrática na rede municipal de ensino de Maceió completa 30 anos e fortalece, cada vez mais, o diálogo e a participação civil dentro das escolas e creches. Os representantes foram eleitos, por meio de voto direto e manual, dos pais de estudantes, alunos da Educação de Jovens, Adultos e Idosos (Ejai), professores e servidores efetivos das unidades escolares.
A secretária de Educação de Maceió, Jó Pereira, destacou a atuação do prefeito JHC para garantir os avanços da educação da capital.
“Todos nós vamos vencer os desafios, que são muitos, que são históricos e de décadas. E o primeiro passo para vencer é tomar para nós a consciência de que eles existem. O prefeito JHC também busca desde o início os avanços e vencer os desafios da educação”, afirmou a secretária.
Participaram da solenidade de posse os vereadores Galba Netto, Rodolfo Barros e João Catunda.