Serviços fazem parte da maior obra ambiental da história de Maceió, o Renasce Salgadinho
Mesmo durante o maior São João do litoral do Brasil, o prefeito da capital segue visitando as obras espalhadas pela capital.
“Estamos aqui no nosso querido Reginaldo e queria compartilhar com vocês mais um passo importante da nossa obra do Renasce Salgadinho, que são as obras da Estação Elevatória. Essa estação vai levar e bombear toda a água com os jardins filtrantes que é uma técnica utilizada mundo a fora”, explicou JHC.
O gestor ainda reforçou que as obras do Renasce Salgadinho são complexas, mas que a Prefeitura de Maceió tem executado mesmo assim.
“Muita gente enxerga o Salgadinho só aquela milha de quando a gente está chegando no Jaraguá, mas é uma obra complexa, mas para tudo tem jeito. E é por isso que estamos avançando cada vez mais e também dando oportunidade para quem mora aqui”, disse.
Sobre a obra – O sistema conta com uma tecnologia de baixo custo e de fácil manutenção que irá contribuir de maneira direta no tratamento inicial do esgoto que chega no Riacho do Reginaldo, por meio do Riacho do Pau d’Arco.
Ao total, serão implantados quatro jardins filtrantes cada um com 12 metros de comprimento e 3 metros de largura, além de uma lagoa, que também fará parte da estrutura.
Esta é apenas uma parte da obra do Renasce Salgadinho que conta com mais de 20 intervenções programadas para a recuperação do Riacho Salgadinho. As obras vão beneficiar mais de 300 mil maceioenses.
Expectativa– Moradora do Vale do Reginaldo há mais de 30 anos, dona Cristina dos Santos afirma que as obras vão mudar a vida dela.
“Creio que vai mudar a minha vida, aqui antes não tinha nada, agora está humanizado, as pessoas pararam mais de jogar lixo. Espero que o prefeito melhore ainda mais aqui”, contou.
Com as obras, a projeção é de um boom de investimentos na região do Riacho Salgadinho e sua foz. A revitalização da região, graças ao desenvolvimento da obra do Renasce Salgadinho, será um impulsionador da economia local.