publicidade

Pesquisar

Prefeitura avança com serviços de limpeza e obras na orla lagunar

Secretarias atuam na recuperação de equipamentos, coleta de entulhos, iluminação e outras melhorias
Prefeitura avança com serviços de limpeza e obras na orla lagunar
Prefeitura realiza limpeza diária do calçadão e recuperação de equipamentos quebrados na orla lagunar / Foto: Allan César (Secom Maceió)
A Prefeitura de Maceió avança com as obras e ações de limpeza e manutenção da orla da Lagoa Mundaú. A mureta de proteção do calçadão e os bancos que ficam por trás do ponto de frete, e estavam com várias partes quebradas, já foram recuperados e serão pintados.

A Secretaria de Infraestrutura também iniciou a reconstrução da calçada, que estava danificada, e a construção de uma mureta por trás da academia ao ar livre.

Outra ação do Município na região é a manutenção de equipes fixas da Autarquia de Limpeza Urbana para fazer a varrição, capinação e retirada de entulhos diariamente.

As pastas de Iluminação, Segurança Cidadã, Transportes e Trânsito e Esporte também atuam em suas áreas para promover a revitalização do espaço.

O objetivo da gestão municipal é garantir que a orla lagunar se mantenha limpa, segura e atraente para moradores e visitantes, deixando para trás o cenário de abandono enfrentado por muitos anos pela região.

O analista fiscal Marcos Antonio Galvão lembra desse tempo. Ele mora há 50 anos próximo à lagoa e se sente feliz em ver a transformação realizada pelo poder público municipal.

“A lagoa estava muito degradada e a própria população contribuía para isso. Ao longo do tempo, foram chegando as barracas e, com elas, o lixo, os dejetos, com isso a orla foi perdendo a beleza. Ver as crianças voltarem a frequentar uma área que no início era propícia para elas, ver a lagoa se revigorar, para quem mora há muitos anos é uma alegria”, destaca.

O amigo dele, Manoel de Barros, militar aposentado, conta que sempre presencia a passagem do ecoboat da Prefeitura retirando o lixo da água, e vê os garis fazendo a varrição do calçadão.

O trabalho torna o ambiente mais convidativo para pessoas como ele, que gostam de pescar na Lagoa Mundaú, e para esportistas que praticam futevôlei em frente ao balanço gigante, e para crianças, idosos e pessoas de todas as idades que voltaram a frequentar a região.

VEJA TAMBÉM