Atualmente, cinco obras estão em andamento e outras três já foram entregues na gestão JHC
O principal objetivo é fazer a contenção definitiva para que a população que reside em regiões com risco de escorregamento de encostas não fique em situação de perigo de deslizamento de barreira ou desabamento de imóveis. Para isso, atualmente, estão sendo realizados serviços de infraestrutura em cinco pontos da capital, nos bairros Tabuleiro do Martins, Bebedouro, Poço (Reginaldo), Benedito Bentes e Jacintinho.
Nos bairros Tabuleiro do Martins e Bebedouro, as obras estão a todo vapor, com um percentual de execução de 75% no avanço dos serviços.
Com as fortes chuvas dos últimos dias, já é possível perceber os benefícios da aplicação das tecnologias de geomantas e solos grampeados, cujas localidades não sofreram nenhum tipo de alteração, mesmo com o alto volume de água.
Além das obras que estão em execução atualmente, mais quatro serviços de contenção de encostas estão previstos para a ladeira do bairro Fernão Velho, o Mirante São Rafael, em Mangabeiras; Conjunto João Sampaio, no Jardim Petrópolis; e para a Rua da Gazeta, no Centro de Maceió.
Outras três obras de contenção de encostas nos bairros Benedito Bentes, Jacintinho e Barro Duro já foram entregues, somando um investimento de R$ 5.661.099,86.