Processo não será homologado se após o recadastramento não for feita a prova de vida
Após preencher os formulários com as informações solicitadas e anexar todos os documentos, é necessário agendar a sua prova de vida. Isso pode ser feito por telefone, ligando para os números 3312-5256, 3312-5257, 3312-5258 ou pela internet, através do link https://shre.ink/HLh9.
Somente após a realização da prova de vida, o recadastramento será concluído e o processo será homologado, permitindo que o benefício seja mantido. Sem a prova de vida, o recadastramento ficará em aberto e o pagamento do benefício será suspenso. Nesse caso, o beneficiário terá que dar entrada no IPREV em um novo processo solicitando o benefício, obedecendo todo os trâmites legais até que a concessão da aposentadoria ou pensão seja restabelecida.
Para quem opta por fazer o recadastramento online, existem duas formas de realizar a prova de vida: através de vídeo chamada, em data e horário previamente agendados; ou com a visita de uma equipe do IPREV à residência do beneficiário. Nesse caso, para atendimento a pessoas com mais de 80 anos ou que estejam acamadas. A forma como será feita a prova de vida deve ser definida no ato do agendamento, a critério do beneficiário ou de seu representante legal.