publicidade

Pesquisar

Saúde da Gente atinge 450 mil atendimentos em Maceió

Iniciativa leva serviços de saúde de forma itinerante para comunidades vulneráveis da capital alagoana
Saúde da Gente atinge 450 mil atendimentos em Maceió
Saúde da Gente atinge 450 mil atendimentos na capital. Foto: Jonathan Lins/Secom Maceió
Beneficiando comunidades de diversos bairros da capital em situação de vulnerabilidade social, o Saúde da Gente tem o objetivo de aproximar, ainda mais, os serviços de Atenção Primária dos maceioenses. A iniciativa, lançada pelo prefeito JHC em junho de 2022, é um marco de grande êxito em Maceió. Durante esse período de funcionamento, o programa já ultrapassou os 450 mil atendimentos.

A ação, que acontece de forma itinerante em diversas localidades da capital, possui cinco frentes de atuação (Saúde da Mulher, Infantil, Mental, Animal e nas Grotas) e permanece por sete dias em cada comunidade atendida, facilitando, assim, o acesso aos serviços ofertados.

O secretário de Saúde de Maceió, Luiz Romero Farias, comemorou os mais de 450 mil atendimentos realizados pelo programa.

“Com muita satisfação chegamos à marca dos 450 mil atendimentos realizados pelo Saúde da Gente. O programa já beneficiou diversas comunidades vulneráveis, e ainda continua beneficiando. A Prefeitura de Maceió segue trabalhando para garantir uma saúde acessível e de qualidade para todos os maceioenses”, afirma.

Locais de atendimento

E a oferta de serviços do Saúde da Gente segue percorrendo todos os bairros de Maceió. A partir desta segunda-feira (12) até o próximo domingo (18), o programa leva os atendimentos ao Cidade Universitária (Saúde da Mulher e Saúde Animal), Benedito Bentes (Saúde Infantil) e em mais sete comunidades com as equipes do Saúde nas Grotas.

Serviços ofertados

As consultas clínicas, ginecológicas e de enfermagem para mulheres fazem parte dos serviços disponibilizados pelo programa, além de exames de citologia, ultrassom e laboratoriais para o público; atendimento infantil com pediatra, oftalmologista e psicólogo; vacinação antirrábica, atendimentos clínicos e vermifugação de animais, dentre outros.

Para ter acesso aos serviços, o cidadão deve apresentar um documento com o número do CPF e o cartão do SUS.

VEJA TAMBÉM