publicidade

Segurança Cidadã apreende fogos de artifício vendidos ilegalmente

Agentes fiscalizam se vendedores estão portando o laudo de inspeção do Corpo de Bombeiros e alvará de autorização da Semsc
Segurança Cidadã apreende fogos de artifício vendidos ilegalmente
Foto: Arquivo Semsc
Os agentes de posturas da Secretaria de Segurança Cidadã (Semsc) apreenderam, na manhã desta terça-feira (20), fogos de artifício que estavam sendo vendidos ilegalmente em bairros de Maceió. A operação realizou seis apreensões nos bairros Levada e Chã da Jaqueira.

Durante as fiscalizações, a equipe da Semsc solicita ao comerciante o laudo de inspeção do Corpo de Bombeiros e o alvará de autorização de comercialização emitido pela Semsc, documentos necessários para poder comercializar fogos de artifício na capital. No caso da não portabilidade destes documentos, caracterizando venda ilegal, os materiais são recolhidos.

Para garantir a segurança e o ordenamento na comercialização desses produtos, a Semsc realizou um cadastro durante o mês de maio de forma presencial no prédio da Secretaria, localizado no bairro de Jaraguá, para os comerciantes que pretendiam vender fogos neste período junino. Foram 22 pedidos de alvarás de autorização solicitados, sendo todos eles expedidos.

“Este tipo de operação é de grande importância para a população maceioense pois estamos assegurando que o consumidor esteja comprando fogos em um lugar regularizado e que tenha passado pelas devidas inspeções. Por isso, a população deve ficar atenta e comprar fogos nas barracas regularizadas”, ressalta o secretário de Segurança Cidadã, Carlos Guido.

A operação também contou com o apoio da Guarda Municipal de Maceió (GMM).

Em caso de irregularidades, a população pode denunciar pelo Disque Denúncia: (82) 3312-5277.