Pertences encontrados serão encaminhados para o local e ficarão à disposição de seus proprietários
O achados e perdidos se juntará a outros estandes, como o de arrecadação de alimentos não perecíveis, da Secretaria de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar (Semdes); o da campanha Maceió Sem Assédio, que vai conscientizar e inibir a violência e o assédio sexual; e o da Secretaria Municipal de Saúde, que vai colocar uma equipe multidisciplinar, com médico, enfermeiro e outros profissionais, à disposição do público.
De acordo com o secretário de Segurança Cidadã de Maceió, Carlos Guido, os itens perdidos, recolhidos pela Guarda Municipal da capital ou pela própria população, vão ficar guardados no estande durante todo o evento, no aguardo do proprietário recuperá-los.
“Aquelas pessoas que perderam algum pertence podem ir até o local de achados e perdidos, obter informação se o item perdido foi levado ao estande e recuperá-lo. É importante ressaltar que será necessária a apresentação de outro documento que comprove a posse do item extraviado. O estande estará bem sinalizado, então não será difícil para a população recuperar seu item perdido”, disse Carlos Guido.