Durante o encontro, que acontece nesta quinta-feira (22), fiscalização vai atuar para garantir o cumprimento da determinação
A proibição atende à solicitação de representantes da entidades religiosas que organizam o evento e foi decidida durante reunião da Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (Semsc), realizada nessa terça-feira (20). Vendedores ambulantes que trabalharão no local do Massayó Gospel e nas áreas públicas no entorno somente poderão vender lanches, água, sucos e refrigerantes, entre outros produtos. Porém nada que contenha álcool.
Para garantir o cumprimento da medida, haverá fiscalização das equipes da Semsc durante o evento. Caso algum ambulante seja flagrado vendendo álcool, serão aplicadas as penalidades previstas no Código de Posturas do Município de Maceió, que prevê desde a apreensão de mercadorias e equipamentos, multa e até mesmo a cassação do alvará.
“É importante ressaltar que a medida não tem o objetivo de discriminar ou restringir as liberdades individuais, mas sim de assegurar a proposta religiosa do evento e proporcionar uma experiência positiva a todos os presentes”, destacou o secretário de Segurança Cidadã, Carlos Guido.