Alurb utiliza placas de grama, vasos com plantas ornamentais e pedriscos para embelezar local antes usado para descarte irregular de entulhos
Durante os próximos dias, o órgão irá fazer a instalação de placas de grama, caqueiras com plantas ornamentais e pedriscos de vários tipos. Ao todo, 1.800 metros de canteiro, que antes eram locais de descarte irregular de entulhos, serão contemplados com os serviços de paisagismo.
Moacir Teófilo, diretor-presidente da Alurb, afirma que a atividade vai embelezar a região, mas que a população precisa contribuir para a preservação do local.
“Assim como qualquer área pública, o canteiro do Benedito Bentes II deve ser cuidado pelos cidadãos que residem na localidade. Não adianta nós fazermos toda essa operação e um morador ou comerciante jogar lixo no local. A limpeza e preservação são compromissos compartilhados”, disse.
Outros pontos da capital também irão receber paisagismo no decorrer do ano, com pequenas obras e criação de jardins de exemplares ornamentais. Um desses pontos será o viaduto de Jacarecica.