Formação tem o objetivo de consolidar sistema de gestão de qualidade
É a primeira vez que um órgão da administração municipal implementa padrões internacionais de qualidade em seus processos de gestão. Inicialmente, o objetivo é promover as diretrizes da norma em dois cursos para os servidores da CGM. O primeiro trata da interpretação da norma NBR vigente e o segundo da formação de auditores internos da qualidade.
Os cursos serão realizados entre os dias 18 a 20 de julho (interpretação da norma) e 25 e 27 de julho (auditor interno). Todos os participantes ao final da capacitação estarão aptos a auditar internamente os processos selecionados para o sistema de qualidade no seu setor de atuação.
A implementação do sistema nos padrões da norma ISO busca a padronização das práticas de gestão. Assim, a qualidade nos resultados e entregas para a população ganham um alto nível de excelência em comparação ao modelo tradicional de gestão.
Após a implementação total do sistema, a Controladoria vai buscar a certificação na norma e a consolidação dos parâmetros de excelência na gestão do órgão.