publicidade

Pesquisar

Diretora-Executiva da Alurb realiza visita técnica à Curitiba

Viagem de Kedyna Tavares à capital do Paraná tem o objetivo de conhecer novos projetos e tecnologias para a limpeza urbana de Maceió
Diretora-Executiva da Alurb realiza visita técnica à Curitiba
Diretora-executiva de Desenvolvimento Sustentável de Maceió, Kedyna Tavares, realiza visita técnica à Curitiba.
Representando a Prefeitura de Maceió, a diretor-executiva da Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb), Kedyna Tavares, está em Curitiba, no Paraná, desde a última quinta-feira (27), para conhecer novos projetos e tecnologias que possam ser implantadas em Maceió, a fim de aperfeiçoar a limpeza urbana e tudo ela envolve.

Ao chegar na capital paranaense, Kedyna foi recebida pelo diretor do departamento de limpeza pública, Edélcio Marques, e pelo Gerente de Coleta, Rafael Garcia. A primeira visita foi ao Departamento de Limpeza Pública da Prefeitura de Curitiba, onde, em reunião, o diretor compartilhou projetos, ações e toda logística operacional dos serviços de limpeza urbana da cidade.

Foto: Ascom Alurb
Foto: Ascom Alurb

Curitiba apresenta, até o momento, um dos melhores sistemas de manejo, coleta e transporte de resíduos sólidos urbanos e limpeza pública do Brasil, sendo considerada a cidade mais limpa da América Latina e uma das cidades mais limpa do mundo.

“Curitiba é referência para outras cidades do país em relação a limpeza urbana, reaproveitamento dos resíduos e novas tecnologias para a preservação do meio ambiente. Os dias que virão serão de aprendizado e captação de novos projetos, visando aperfeiçoar ainda mais os serviços de limpeza urbana de Maceió”, disse Kedyna Tavares.

Outro local visitado pela diretora foi o aterro sanitário de Curitiba, que recebeu lixo por décadas e agora se tornou uma usina solar. A ideia é implantar em Maceió algo similar, instalando placas nos morros formados por resíduos, aproveitando os dias ensolarados, comuns na capital alagoana, para produzir energia elétrica para o município.

Foto: Ascom Alurb
Foto: Ascom Alurb

“Estou aprendendo sobre as práticas sustentáveis que eles utilizam e vamos estudar modelos, fazer reuniões e viabilizar a implantação em Maceió, fazendo uso do que a natureza nos oferta para devolver preservação ao meio ambiente”, disse.

Antes de voltar da capital paranaense, no próximo domingo (30), Kedyna Tavares irá conhecer uma empresa que fabrica compostagem para arborização urbana e assistir uma série de palestras sobre sustentabilidade.

VEJA TAMBÉM