publicidade

Pesquisar

Educação ambiental: Prefeitura leva “Férias no Vale” a crianças e adolescentes do Poço

Ação do Renasce Salgadinho informou e conscientizou sobre o meio ambiente, através de apresentações lúdicas, brincadeiras e jogos que envolveram mais de 200 moradores da comunidade
Educação ambiental: Prefeitura leva "Férias no Vale" a crianças e adolescentes do Poço
Ação faz parte do projeto Renasce Salgadinho. Foto: Alisson Frazão/Secom Maceió.
Com olhares atentos e sorriso no rosto, as crianças e adolescentes que residem no Reginaldo, no bairro Poço, participaram da ação “Férias no Vale” que, por meio de dinâmicas, teve como principal objetivo conscientizar e promover noções de educação ambiental para os moradores da comunidade.

A ação, que faz parte do projeto Renasce Salgadinho, beneficiou mais de 200 crianças. Na ocasião, os participantes também tiveram acesso a apresentações lúdicas, brincadeiras com bambolê, concurso de dança, corrida de saco, futvôlei, deliciosos lanches, com distribuição de sacolinhas com guloseimas e outras atividades.

“Realizamos mais uma edição de sucesso do Férias no Vale, onde através de brincadeiras e atividades lúdicas buscamos incentivar a adoção de práticas sustentáveis e trabalhar a consciência ambiental das crianças e jovens da comunidade. O projeto vai muito além de obras estruturantes que irão mudar a realidade de uma área tão degradada e busca principalmente a mudança do comportamento dos maceioenses”, disse Lavínia Tenório, gerente executiva da Unidade Gestora do Programa (UGP).

Renasce Salgadinho

O conjunto de obras, que integra o projeto Renasce Salgadinho, segue em diversos bairros e vai mudar a realidade da cidade. Os investimentos, fruto de um empréstimo da Companhia Andina de Fomento (CAF), são de R$ 76,4 milhões e contam com intervenções a curto, médio e longo prazo.

Além da revitalização, o projeto conta com mais de 20 intervenções previstas na região. São trabalhos de requalificação ambiental, análise, revisão e consolidação de estudos topográficos, geológicos, geotécnicos e hidrológicos, modernização de vias e ruas, melhorias no sistema de drenagem, de contenção de erosão, de recomposição do Riacho Salgadinho, construção de passarelas, sinalização e mudanças no projeto paisagístico.

Ações educativas, com palestras, oficinas de reciclagem e outras atividades também fazem parte do projeto técnico-operacional.

VEJA TAMBÉM