Segundo a pedagoga do Cras Área Lagunar, Ana Cristina Lima, foram momentos de reflexão sobre a importância da amizade, e para cultivar o bem tão precioso que é ter amigos. “A cada chapéu tirado a pessoa falava uma das qualidades para o amigo, fortalecendo vínculos e estimulando o afeto entre nossos idosos. Foram momentos inesquecíveis”, disse a educadora social.
A Dona Josefa Brandão, 68 anos, faz parte do grupo de idosos há quatro anos e se sente muito feliz em poder participar do Serviço de Convivência e de fazer boas amizades. “Achei ótima essa brincadeira, pudemos expressar o que sentimos por nossos amigos e fortalecer as amizades que conquistei no grupo. Pra mim sempre é um momento de alegria poder participar das atividades do Cras”, disse Josefa.
As atividades do grupo de idosos do Centro de Referência de Assistência Social Área Lagunar, acontecem todas as quartas-feiras e sextas-feiras das 14h às 16h. Os idosos da região que quiserem participar dessas e de outras atividades devem procurar o Cras, que funciona na Rua Agnelo Barbosa, 527, no bairro do Prado.