Curso de atualização é obrigatório, sendo definido por Lei Federal e resolução do Conselho Nacional de Trânsito
“O objetivo é atualizar os profissionais que prestam serviço como taxistas nas ruas e avenidas da capital alagoana. Realizamos o curso de atualização do CTB pela importância de manter a categoria sempre por dentro, de modo a evitar infrações de trânsito e, principalmente, reforçar o respeito e cuidado à vida humana”, detalhou a assessora de Educação do DMTT, Inês Pessoa.
O curso é obrigatório, sendo definido pela Lei Federal N° 12.468/2011 e resolução 456/2013 do Conselho Nacional de Trânsito (Contram) e regulamentado por Lei Municipal N° 6.624/2017. A formação é uma das diretrizes para a formalização da renovação da permissão e da carteira de motorista auxiliar.
O taxista José Evandro destacou a importância da aula na modalidade online. “Por não ter tempo para participar das aulas presenciais e estar sempre longe, acho interessante ter essa disponibilidade por parte do DMTT. Facilita muito, podendo assim assistir de onde estiver”, disse.
“É uma troca de experiências muito importante. Eles trazem o que vivem no trânsito, nós retiramos as dúvidas e colocamos todos a par das regras e leis para um bom convívio e garantia da segurança viária”, destacou Inês Pessoa.
O curso é realizado presencialmente todas as terças-feiras, na sede do Sest-Senat Maceió, no bairro da Serraria.