publicidade

Pesquisar

Prefeitura de Maceió reforça segurança nas escolas da rede pública municipal de ensino

Guarda Civil Municipal intensifica rondas nas regiões mais vulneráveis
Prefeitura de Maceió reforça segurança nas escolas da rede pública municipal de ensino
Guarda Civil Municipal intensifica rondas em regiões mais vulneráveis. Foto: Cortesia
Visando manter e melhorar a segurança nas escolas da rede pública municipal de ensino, a Secretaria Municipal de Educação (Semed), em parceria com a Guarda Civil de Maceió (GCM), reforçou as rondas realizadas nas unidades de ensino. Inicialmente, o reforço compreende as Regiões Administrativas 6 (que abrange os bairros Antares e Benedito Bentes) e 7 (Cidade Universitária, Santos Dumont, Tabuleiro do Martins, Clima Bom e Santa Lúcia), onde os casos de furtos e invasões são mais frequentes.

Outras ações entre a Semed e a Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (Semsc) estão sendo planejadas para contemplar mais unidades de ensino, nas demais regiões administrativas da capital alagoana.

Para a secretária de Educação, Jó Pereira, a parceria traz mais tranquilidade aos colaboradores, bem como aos alunos e suas famílias, já que torna o ambiente escolar mais seguro.

“A escola precisa ser um ambiente de experiências positivas, lugar de oportunidades de aprendizado, de socialização e de trocas de experiência. Não podemos deixar nossas crianças inseguras, precisamos combater tudo que represente uma ameaça ao direito à educação”, afirmou Jó, lembrando a importância da intersetorialidade para o fortalecimento das políticas públicas, principalmente na educação.

Eduardo Marinho, titular da Semsc, pontuou que a GCM busca apoiar e tranquilizar a comunidade escolar, e também promover o diálogo entre a população e a prefeitura em relação à segurança pública. Ele reforçou que a atual gestão tem demonstrado preocupação com as questões relacionadas à segurança pública e, percebendo a necessidade de ações imediatas, inseriu a segurança das escolas nas pautas prioritárias.

“Nosso objetivo é a tranquilidade dos nossos alunos, professores, pais e comunidade que estão nos entornos das nossas escolas municipais, que devem ser um lugar de aprendizado e segurança para todos os alunos e servidores”, frisou.

VEJA TAMBÉM