publicidade

Pesquisar

Projeto cultural leva alunos da Educação de Jovens, Adultos e Idosos para assistirem apresentações culturais

Ao todo, 200 estudantes participam do projeto no Teatro de Arena
Projeto cultural leva alunos da Educação de Jovens, Adultos e Idosos para assistirem apresentações culturais
Alunos do Ensino de Jovens, Adultos e Idosos prestigiam atividades do Projeto “Mandala Pró Cultura”. Foto: Cortesia

De 11 a 14 de julho, 200 alunos do Ensino de Jovens, Adultos e Idosos (Ejai) da rede pública de ensino de Maceió terão a oportunidade de acompanhar as atividades promovidas pelo Projeto “Mandala Pró Cultura”, que abrange apresentações culturais de música, teatro, dança e artes visuais.

A ação da Secretaria Municipal de Educação (Semed) acontece durante a comemoração dos 51 anos do Teatro de Arena Sérgio Cardoso. Todas as atividades serão realizadas no período da noite, com previsão de início às 18h30 e encerramento às 21h.

O coordenador de Ação Cultural da Semed, Tércio Smith, destaca que o projeto é de extrema importância, porque promove a acessibilidade dos estudantes aos equipamentos culturais, além de funcionar como uma aula de campo.

“É importante para que os alunos desenvolvam o pensamento crítico e reflexivo, a apreciação e o estudo de campo da produção cultural. As visitas aproximam os estudantes das diferentes manifestações artísticas, no sentido de conhecer e valorizar a diversidade cultural, numa perspectiva de formação integral”, pontuou Tércio.

A primeira unidade de ensino a participar do “Mandala Pró Cultura” foi a Escola Municipal Dom Miguel Fenellon Câmara, no Petrópolis, cujos estudantes prestigiaram o espetáculo “Divas do Jazz”.

Nesta quarta-feira (12) é a vez dos alunos da Escola de Ensino Fundamental Professor Jayme de Altavila, na Santa Lúcia, que vão assistir ao espetáculo musical da artista Fernanda Guimarães. Já na quinta-feira (13), a cantora Wilma Araújo será a atração para os discentes da Escola Municipal Lenilto Alves.

Encerrando as atividades, os alunos da Escola Municipal Professora Hévia Valéria Maia Amorim, na Cidade Universitária, vão assistir ao espetáculo “MC Tribo”, com o artista Nando Rozendo.

VEJA TAMBÉM