Recolhimento é feito pelas cooperativas parceiras da Prefeitura através da campanha “Coleta Seletiva é Massa”
A campanha Coleta Seletiva é Massa, que conta com mais de 100 cooperados da Cooplum, Coopvila, Coopmundaú, Cooprel Antares e Cooprel Benedito Bentes envolvidos, tem feito sucesso durante o São João. Além de dar destinação correta para latinhas, garrafas PET, vidros, papelão e embalagens em geral, o trabalho gera renda extra para mais de 170 famílias de cooperados em Maceió.
Cristiana Viana, uma das cooperadas, fala da participação das cooperativas na festa.
“É uma festa bonita, que merece estar organizada. E isso é muito bom para nós, que curtimos e coletamos, gerando renda para nossas famílias”, disse.
Ao falar sobre o serviço realizado pelas cooperativas, o diretor-presidente da Alurb, Moacir Teófilo, se diz grato.
“Não tenho nem palavras para descrever essa grande participação delas em Jaraguá. Foram excepcionais no serviço que realizaram. Vamos continuar dando todo o apoio que elas precisam para atuar da maneira correta, ter sua geração de renda cada vez mais maior e ajudar na preservação do meio ambiente. Me sinto grato pelo trabalho executado”, contou.
A campanha já está atuando também no polo Benedito Bentes, desde a última sexta-feira (30), quando se iniciou a programação junina, visando manter o ambiente de shows limpo e confortável para as pessoas que irão curtir o maior São João do litoral do Brasil, além de evitar o descarte irregular e a destinação incorreta de itens recicláveis.
Programação especial
Além do trabalho realizado pelas cooperativas, a Alurb também preparou uma programação especial para a limpeza dos polos antes, durante e depois.
No Benedito Bentes, cerca de 20 garis fazem a manutenção da limpeza diariamente. Após o fim de cada dia de atrações, 50 agentes fazem a higienização, com o apoio de um caminhão pipa e um compactador, deixando a área pronta para o próximo dia de apresentações.
“A limpeza ganhou reforço para manter tudo limpo e organizado. No entanto, é necessária a consciência das pessoas para agir da forma correta, levando seu lixo para o local adequado, evitando o acúmulo no chão ou áreas comuns do ambiente”, completou Teófilo.