publicidade

Pesquisar

Semesp debate ações e projetos com entidades esportivas de várias modalidades

Representantes de mais de 30 entidades locais e nacionais participaram do encontro realizado na quinta-feira (13)
Semesp debate ações e projetos com entidades esportivas de várias modalidades
Evento reuniu cerca de 30 representantes de confederações e federações esportivas.
A Secretaria Municipal de Esporte (SEMESP) reuniu nesta quinta-feira (13) presidentes e representantes das federações esportivas do estado para apresentar os avanços da nova gestão e debater futuras ações em parceria com as entidades. Cerca de 30 representantes participaram da reunião realizada no auditório da Secretária Municipal de Saúde.

Com pouco mais de 70 dias de gestão, o titular da Semesp, Thales Novaes, destacou o intenção em atender as demandas e ouvir novos projetos que possam ser apoiados pelo Município. “As portas da nossa secretaria estão abertas para todos, sem exceção. Queremos ouvir vocês, se tem algum projeto ou se não tem ainda, quais os calendários de competição… estamos aqui para alavancar o esporte em Maceió de maneira sistemática, técnica e colaborativa.”, disse o secretário.

Durante o debate foram apresentados os projetos: Praia Acessível, Viva Vôlei e Academias ao Ar livre, que são coordenados pela Semesp. Assim como, as ações que seguem em andamento com mediação da secretaria como a construção de Areninhas e Parque Linear, serviços no Brota na Grota e apoio aos atletas locais (passagens e hospedagens).

O presidente da Federação Alagoana de MMA, José Cabral, considerou a reunião relevante para ampliar os projetos já existentes dentro das entidades. “Há muito tempo não tínhamos esse espaço para expor ideias, e hoje, conseguimos enxergar que a gestão realmente tem interesse em colocar para frente esse diálogo. Temos um projeto de artes marciais que envolve centenas de crianças, ali próximo ao sobral, e espero que a secretaria venha conhecer melhor para levarmos à outros pontos da cidade”, conclui o presidente.

Desde a junção das secretarias de Turismo, Esporte e Lazer, em 2019, não havia acontecido reuniões entre federações e município. “É uma alegria ver esse momento se concretizar. Vivi praticamente toda minha vida dentro do esporte e poder compartilhar ideias e projetos em prol dessa causa é o que desejamos. Estamos com ações por toda a cidade e somar esforços só acelera nossos serviços dentro do âmbito esportivo”, ressaltou o subsecretário de Esporte de Maceió, Francisco Nascimento.

Para o presidente da Confederação Brasileira de Desporto Universitário, Luciano Cabral, a iniciativa de reunir as entidades esportivas diz muito sobre a nova gestão. “Fico muito feliz em ver a vontade e sagacidade do secretário Thales em conhecer os projetos, firmar parcerias e realmente abrir caminhos para nossos atletas. Esse momento por si só já destaca como será a gestão: aberta para ideias e afetiva nas ações.”, enfatizou.

VEJA TAMBÉM