Profissionais que trabalham diretamente com alimentos receberam treinamento sobre boas práticas de manipulação e conservação dos produtos

A capacitação, que faz parte do planejamento estratégico da Visa Maceió, pretendeu capacitar pessoal dos serviços hoteleiros sobre as normas sanitárias, de modo a diminuir riscos à saúde do consumidor e atualizar os profissionais sobre segurança sanitária. Na ocasião, estiveram presentes os responsáveis pelas cozinhas dos estabelecimentos.
O treinamento foi ministrado pelo coordenador da Vigilância Sanitária, Airton Santos, e pela nutricionista e fiscal sanitária, Jádna Moreira.
“Essa iniciativa assegura proteção ao consumir e conscientiza os representantes dos estabelecimentos sobre a importância de manter o padrão sanitário em prol da saúde pública. Evitando assim irregularidades de funcionamento e qualidade nos serviços ofertados”, destaca o coordenador da Visa, Airton Santos.
Durante a capacitação, os profissionais também aprenderam sobre a importância do alvará sanitário, higienização correta do ambiente, o uso correto do Equipamento de Proteção Individual (EPI) e manuseio, armazenamento, refrigeração e temperatura de alimentos que circulam no local e o prazo de validade de produtos comercializados dentro dos hotéis.