Fiscalização orientou comunidades, em bairros da parte alta da cidade, sobre formas de evitar a proliferação do Aedes aegypti; objetivo é prevenir a ocorrência de novos casos das doenças
Durante a ação, equipes da Visa visitaram estabelecimentos comerciais como borracharias, floriculturas e comércios de vários segmentos e distribuíram panfletos, além de repassarem orientações sobre hábitos adequados para evitar a formação de criadouros do mosquito e sua proliferação.
O chefe especial da Vigilância Sanitária de Maceió, Airton Santos, destacou que o trabalho educativo do órgão busca alertar a população sobre o combate ao Aedes aegypti, mas que, para que isso aconteça, é necessário que todos contribuam para a eliminação de focos do mosquito.
“Estamos passando por borracharias, floriculturas e outros segmentos para pedir à população que evite qualquer tipo de depósito com água parada, pois podem conter focos do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. São visitas de orientação, entrega de material educativo e alerta para bater mais uma vez na tecla de que o combate ao mosquito está em nossas mãos”, ressaltou o chefe especial da Vigilância Sanitária de Maceió, Airton Santos.
Disque Denúncia
A população pode denunciar locais que têm acúmulo de água pelo Disque Denúncia 3315-5495 ou através do WhatsApp 98242-8489. Através destes contatos, além de poderem ser feitas denúncias de locais com potencial para proliferação do vetor, também podem ser pedidas orientações para corrigir situações que favoreçam a proliferação do mosquito Aedes aegypti.