publicidade

Agente da Guarda Municipal de Maceió participa da 5ª edição do IRONMAN 70.3

Edson Júnior é o primeiro Guarda Municipal triatleta do Brasil e participará da competição deste final de semana em Maceió
Agente da Guarda Municipal de Maceió participa da 5ª edição do IRONMAN 70.3
Agente participa da competição desde 2017. Foto: Arquivo Pessoal
O Guarda Civil Municipal de Maceió, Edson Júnior, é um dos atletas confirmados para a 5ª edição do IRONMAN 70.3, que acontecerá no próximo domingo (27), na orla de Maceió. O agente e atleta é conhecido por ter sido o primeiro Guarda Municipal triatleta do Brasil.

Edson Júnior, atualmente com 44 anos, é Guarda Civil Municipal em Maceió há 22 anos. Ele conta que sempre foi esportista e, após entrar na corporação, foi incentivado por seus superiores a focar no atletismo. “Eu sempre fui esportista. Sempre gostei de praticar esporte. Comecei a focar no atletismo no Exército, com 18 anos, e desde então continuo o treinamento. Depois me tornei Guarda Municipal e fui ainda mais incentivado pelos meus superiores a praticar e me aperfeiçoar no esporte”.

Ele relembra, com orgulho, que foi o primeiro Guarda Municipal triatleta do Brasil. “Esse é um reconhecimento muito bacana para mim. Ser esse exemplo é de grande responsabilidade. Com certeza pude incentivar muitos outros agentes a também entrarem no atletismo ou em outros esportes”.

O Guarda Municipal ainda relata as experiências anteriores no IRONMAN e as expectativas para mais um ano de competição. “Minha primeira competição no IRONMAN foi em 2017, aqui mesmo em Maceió. E esse ano estou com boas expectativas porque quero melhorar meu tempo na prova e conseguir uma das 30 vagas para a competição mundial na Nova Zelândia”.

Ele finaliza explicando como funciona sua rotina de preparação para competições e como concilia seu lado agente e atleta. “Os treinos começam às 5h da manhã. Treinamos 6 dias por semana. Geralmente treinamos duas modalidades, natação e corrida – ciclismo, depois corrida e final de semana são os treinos longos e simulados. Parece cansativo, mas dá para conciliar ser atleta e Guarda Municipal. Um ajuda o outro”, conclui.