Órgão construiu jardineiras e utilizou pedriscos para embelezar local antes usado para descarte irregular de entulhos
Durante os últimos dias, o órgão fez a instalação de placas de grama, realizou uma nova pintura, construiu estruturas para plantas ornamentais e aplicou pedriscos de vários tipos, melhorando o aspecto da localidade, que era um ponto crônico de descarte irregular.
Moacir Teófilo, diretor-presidente da Alurb, afirma que a atividade vai embelezar a região, mas que a população precisa contribuir para a preservação do local.
“Assim como qualquer área pública, o canteiro do viaduto de Jacarecica deve ser cuidado pelos cidadãos que residem na localidade. Não adianta nós fazermos toda essa operação e um morador ou comerciante jogar lixo no local. A limpeza e preservação são compromissos compartilhados”, disse.
Outro ponto da capital também recebeu paisagismo no último mês: o canteiro da principal avenida do Benedito Bentes II. O local recebeu aplicação de grama, plantas ornamentais e pedriscos, semelhante ao viaduto. Esta semana, a Alurb iniciou os serviços no canteiro da Avenida Antônio Gomes de Barros, antiga Amélia Rosa, na Jatiúca, visando melhorar ainda mais a região.
O assessor especial da Alurb, Robert Wagner, acompanha de perto os serviços e planeja atender mais bairros da capital.
“Estes foram locais mapeados pelo órgão, que recebiam descarte irregular de resíduos. Então, achamos uma alternativa que embeleza os canteiros e mantém a cidade organizada, livre de áreas com lixo. Iremos continuar mapeando outras regiões visando renovar ou iniciar obras e melhorar o aspecto negativo de alguns lugares”, afirmou.