Em visita técnica à capital do Paraná, a diretora-executiva da autarquia, Kedyna Tavares, conheceu novas tecnologias aplicadas ao tratamento de resíduos e saneamento ambiental, entre outros temas
Durante a feira, foi apresentado para a diretora uma solução inteligente e sustentável para o descarte correto de vidro que, em apenas três segundos, pode ser transformado em areia. No momento, já existe um alinhamento para Maceió ser uma das primeiras capitais do Nordeste a receber essa nova tecnologia.
Ao lado de professores curitibanos, Kedyna acompanhou uma aula experimental de educação ambiental, na Escola de Sustentabilidade. Sobre o tema, a diretora disse que “é uma experiência única, que traz conhecimentos, projetos e ações que irei levar para serem implantadas pela Prefeitura de Maceió”.
Ainda na feira, Kedyna conheceu o Programa Bandeira Azul, um selo de caráter socioambiental amplamente reconhecido em todo o mundo, sendo a maior premiação global dedicada à gestão de praias, marinas e embarcações de turismo.
“A nossa gestão em Maceió está buscando se adequar cada vez mais às práticas sustentáveis e adquirir essa certificação. Além de ser um destaque para a capital, é a certeza que estamos no caminho certo para a preservação do meio ambiente”, concluiu.