A Política Nacional de Humanização foi um dos temas de uma série de reuniões no Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil Dr. Luiz da Rocha Cerqueira; encontros focaram a capacitação dos servidores da unidade
Os encontros contaram com representantes do Instituto Brasileiro para Excelência em Saúde (IBE) e buscaram promover educação permanente, através de capacitação, de modo a fortalecer as habilidades e conhecimentos da equipe, para melhor atender o público infantojuvenil de Maceió, otimizando as atividades terapêuticas, como foco no desenvolvimento dos usuários.
Segundo Roseane Farias, coordenadora da Atenção Psicossocial, as reuniões, que contaram com a contribuição do Conselho Gestor da unidade, promoveram a participação de todos de forma transparente e em conformidade com a Política Nacional de Humanização.
“Essa iniciativa demonstra o comprometimento do Capsi em incluir todas as vozes relevantes na tomada de decisões e na construção de um ambiente cada vez mais acolhedor e eficiente. Trata-se de um trabalho colaborativo, essencial para humanizar e gerar mais qualidade nos atendimentos”, destaca.