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Capsi da Serraria qualifica pessoal com foco na melhoria do atendimento

A Política Nacional de Humanização foi um dos temas de uma série de reuniões no Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil Dr. Luiz da Rocha Cerqueira; encontros focaram a capacitação dos servidores da unidade
Capsi da Serraria qualifica pessoal com foco na melhoria do atendimento
Encontro serviu para alinhar diretrizes e capacitar profissionais. Foto: Cortesia
O Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil (Capsi) Dr. Luiz da Rocha Cerqueira, localizado na Serraria, promoveu, na última semana, diversos encontros com profissionais da unidade. O intuito foi capacitar esses servidores e alinhar diretrizes para prestar um melhor atendimento aos usuários do SUS, com propostas para reforçar a inclusão e autonomia da população infantojuvenil atendida pelo serviço.

Os encontros contaram com representantes do Instituto Brasileiro para Excelência em Saúde (IBE) e buscaram promover educação permanente, através de capacitação, de modo a fortalecer as habilidades e conhecimentos da equipe, para melhor atender o público infantojuvenil  de Maceió, otimizando as atividades terapêuticas, como foco no desenvolvimento dos usuários.

Segundo Roseane Farias, coordenadora da Atenção Psicossocial, as reuniões, que contaram com a contribuição do Conselho Gestor da unidade, promoveram a participação de todos de forma transparente e em conformidade com a Política Nacional de Humanização.

“Essa iniciativa demonstra o comprometimento do Capsi em incluir todas as vozes relevantes na tomada de decisões e na construção de um ambiente cada vez mais acolhedor e eficiente.  Trata-se de um trabalho colaborativo, essencial para humanizar e gerar mais qualidade nos atendimentos”, destaca.

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