Participantes assistiram ao filme “Os Elementos”, no Shopping Pátio Maceió
Dona Fátima Silva tem 67 anos e é usuária do equipamento. Ela contou da felicidade em ter momentos de lazer e entretenimento nessa fase da vida e destaca sobre o tratamento recebido.
“Eu acho uma ação excelente, principalmente pra nós que não temos condições de ir ao cinema, por isso pra mim é um passeio maravilhoso. Além do filme, eu gostei principalmente da atenção e cuidado que recebi pela equipe do Cras, isso é gratificante. Amei o filme e assim que cheguei, já fui contar para minhas colegas a experiência. Estou ansiosa pelo próximo”, disse dona Fátima.
Além do cinema, a ação contou com a participação do coral Gogó de Ouro, que pertence à equipe do Cras Santos Dumont. Na ocasião, os participantes cantaram canções na parte externa do cinema, tendo como espectadores, as pessoas que aguardavam para assistir ao filme.
O professor de Educação Física do Cras Santos Dumont, Thiago Lima, explicou sobre a importância da atividade de lazer e cultural que foi realizada, bem como o impacto causado na vida dos usuários.
“O cinema pode favorecer o envelhecimento ativo e a socialização por meio dos filmes. Com isso, o idoso pode encontrar outras pessoas, discutir as temáticas envolvidas, refletir e usar esse aprendizado para a sua vida. Além de ser uma forma de entretenimento, o serviço faz parte das ferramentas utilizadas para a criação de repertório sociocultural. Sendo assim, um filme não proporciona apenas um momento de distração, mas também auxilia no desenvolvimento do pensamento e ficamos felizes com esse impacto”, explicou Thiago.
Serviço
A ação faz parte do projeto Cine Vovó, que é uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar (Semdes). A atividade leva os idosos do Serviço de Convivência, todas às quartas-feiras ao cinema, oferecendo momentos de lazer e reflexão.
Ao todo, mais de 900 idosos dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos foram beneficiados com a ação.
“Ficamos felizes em proporcionar, através de nossos equipamentos, uma velhice digna para os usuários. Esses serviços representam o cuidado da Prefeitura de Maceió, na gestão do Prefeito JHC, com os nossos maceioenses, que tanto contribuem com a sociedade e que merecem toda atenção do Município”, destacou o secretário de Desenvolvimento Social, Fernando Davino.